Criação de conceito, identidade visual e projeto editorial para o PNLD 2017

O PNLD, Programa Nacional do Livro Didático, é um programa do governo federal brasileiro que tem por objetivo oferecer a alunos e professores de escolas públicas dos ensinos fundamental e médio, de forma universal e gratuita, livros didáticos de qualidade para apoio ao processo ensino-aprendizagem desenvolvido em sala de aula.

  • Cliente

    Ministério da Educação - Governo Federal

  • Data

    2016

  • Participantes

    Breno Chamie; Hana Luzia

  • Tipo de projeto

    Editorial; Branding

Colmeias Digitais

Trabalho em equipe
Operação pelo bem comum
União do analógico e digital
Caos organizado

Ludicidade

Cores vibrantes
Arredondamento de vértices
União e sobreposição
Transparência

A proposta apresentada para o PNLD 2017 se baseia na integração das diversas equipes e hierarquias envolvidas no projeto formando uma unidade competente e produto sólido.

O mundo conectado é repleto de informações.

Criados um a um, os ícones utilizados nos guias e na plataforma digital do PNLD guiam o caminho e identificam as paradas do percurso.
SISTEMA WEB, GUIA DIGITAL E GUIA IMPRESSO
A coleção de livros impressos compreende 8 volumes, cada um deles com variações de padronagem e cor de acordo com a paleta previamente definida para cada uma das disciplinas.
Cores de destaque singulares para cada guia foram escolhidas em duas varações de tons com intuito de criar um padrão a ser seguido nas próximas edições do PNLD e tornar o material mais atrativo à leitura e manuseio, assim como preservar a unidade visual.